Seriado contraria "30 segundos" na publicidade
Tornou-se obsoleto pensar em publicidade restrita aos intervalos das atrações televisivas.Uma parceria entre os Canais Fox e a marca de desodorantes masculinos Axe, do grupo Unilever, traz ao Brasil a atração "City Hunters". De nacionalidade argentina, o projeto destoa dos demais pois trata-se de conteúdo de entretenimento patrocinado exclusivamente por uma marca. A série, em formato de desenho animado, começou a ser exibida no dia 10 deste mês e conta com projeção em escala global. Mensagens carregadas com a marca Axe são inseridas de diversas maneiras na programação. Elas aparecem na própria história contada de acordo com o andamento da atração."Apostamos nos interesses do anunciante e novas formas de estender o relacionamento com o consumidor", define o diretor de Marketing dos canais Fox, Marcello Braga. Segundo ele, a naturalidade com que os valores comerciais são transmitidos é a garantia da aceitação do telespectador."Nada é forçado. Há uma integração entre conteúdo e publicidade de maneira leve e sutil e por isso apostamos que agrade ao público", define. Na estréia do seriado na Argentina, a Fox registrou a maior audiência entre os canais pagos no público masculino de 18 a 24 anos, ou seja, alvo da marca.Com a parceria estabelecida, Braga não descarta a possibilidade de expandir a comercialização da série. Ele considera a idéia de vender direitos de transmissão para outras mídias como a própria TV aberta, DVD ou Internet. Alguns espisódios já são disponibilizados no site do seriado, em sistema on-demand, isto é, veja quando quiser.Confronto com o modelo 30 segundosDe acordo com a gerente de Marketing da Axe, Roberta SantAnna, a iniciativa não tem o propósito de concorrer com o sistema de inserções publicitárias durante os intervalos da programação."Desenvolvemos melhor o que o que está por trás da marca. É uma complementação para estratégia de comunicação", resume.Roberta considera como tendência a realização de ações mais indiretas e diferenciadas. "Por exemplo, um dos personagens leva o nome de Axel e o outro é especialista em desenvolver fragrâncias", ressalta.O teor da animação busca concentrar o consumidor masculino, público alvo da Axe. Por isso é exibido às 23 horas no bloco "Não Perturbe", dentro da programação da Fox.Entenda City HuntersO seriado mostra o relacionamento de aprendizagem das técnicas de sedução envolvendo os personagens Axel e Dr. Lynch. O primeiro é um jovem que foi abandonado por sua noivaJá o segundo, é um nato conquistador, mestre na criação de fragrâncias masculinas e com extenso currículo em termos de sedução. A partir disso, o enredo conta a relação entre professor e aprendiz na arte de conquistar mulheres. City Hunters vai ao ar todas as terças-feiras, às 23 horas, com reprise nas segundas-feiras à 00h30.Produzida em Buenos Aires, a série tem a direção de Carlos Baeza, profissional que esteve à frente de vários episódios de Os Simpsons. Os personagens são inspirados nos desenhos do cartunista italiano Milo Manara.
fonte: >http://www.adnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário