Plantas de Poder
Como as plantas de poder agem na gente?
A planta de poder age expandindo a consciência, aumentando a percepção e a sensibilidade, retira os "filtros" entre nosso consciente e inconsciente e as barreiras que temos como realidade ordinária, permitindo-nos explorar outras dimensões do nosso ser e do universo. Desperta as pessoas, fazendo com que descubram seu poder, e as torna muito mais conscientes para caminhar na vida. Abre a mente para o autoconhecimento, expulsa do corpo sentimentos de raiva, ódio, depressão, dor, traumas e medos, fazendo com que as respostas sejam buscadas dentro, já que tudo está dentro de nós.
O princípio ativo da planta, ou da junção de algumas plantas, atua nessa expansão em nosso cérebro, atua ocupando os receptores de serotonina que é um neurotransmissor associado aos nossos estados de humor e bem estar. Na Ayahuasca, por exemplo, os princípios ativos são o inibidor da monoamino-oxidasa (IMAO) e a dimetiltriptamina (DMT). No Peyote e Wachuma, é a mescalina.
Mas isso não é somente químico, pois há o espírito mestre da planta atuando, bem como a energia de quem prepara a bebida, o que exige cuidado, seriedade e sabedoria.
Durante o trabalho com as plantas, ou seja, durante o período em que dura o seu efeito, podem haver momentos maravilhosos e momentos simplesmente aterradores. Muitas vezes juramos que não sairemos vivos ou que jamais retomaremos o estado mental normal de novo.
A planta provoca de alguma forma uma limpeza geral a nível físico e emocional, seja através de visões, sonhos, ou manifestações físicas de catárse como o riso, o choro, vômitos ou diarréias. Dependendo da planta utilizada, estas sensações podem ocorrer separadas ou ao mesmo tempo. A ocorrência em algum grau de acontecimentos desagradáveis são comumente chamados de peia ou purga. A combinação entre o uso de plantas de poder e uma disciplina que conduza ao silêncio interior é uma combinação poderosa para provocar estados alterados de consciência com controle e sobriedade.
As plantas de poder buscam na origem a cura de nossas enfermidades, pois acredita-se que uma manifestação física de uma doença tem fundo emocional, psicológico ou espiritual, sendo, então, que o que se faz é tratar a origem, e não somente o sintoma ou manifestação.
crédito: www.terramistica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário